CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Vestido com decote nas costas: como usar?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
vestido com decote

O decote é um dos detalhes mais femininos em qualquer peça. Mas sabia que ele não precisa ficar apenas na região do colo? O vestido com decote nas costas está aí para provar que é, sim, possível adotar esse detalhe de novas maneiras.

Ao escolher essa opção para o seu look, é essencial entender como fazer boas combinações. Assim, você tem a chance de incluir um toque diferente na produção, de forma elegante e surpreendente.

Venha descobrir como usar o vestido com decote nas costas e explore todo o potencial que esse item tem a oferecer!

Acerte no modelo do decote

Quando for escolher a peça, é essencial entender como é o decote localizado na parte das costas. Você precisa conferir, por exemplo, a profundidade e o estilo desse detalhe. Um modelo com decote V e até o meio das costas evita o exagero, ao mesmo tempo em que adiciona sensualidade na medida certa.

Para fazer uma boa compra, pense em qual será a ocasião em que vai utilizar a peça e com o que se sentirá confortável. Dessa maneira, é possível assegurar que o decote seja um aspecto realmente interessante.

Aposte em um modelo com características equilibradas

Ainda sobre a escolha, o ideal é usar um vestido com decote que equilibra a parte de trás com a versão frontal. A proposta é simples: já que há esse detalhe nas costas, vale investir em um decote fechado ou menor na parte da frente.

Também é interessante considerar o uso de um vestido de manga longa, mesmo que seja curto ou midi. Recorrer a essas características “opostas” equilibra o visual e permite que você se vista com elegância e muito estilo.

Combine a lingerie certa com o vestido com decote

Para vestir essa peça da maneira adequada, também é indispensável ter cuidado com a lingerie que vai usar. A escolha do sutiã, especialmente, faz toda a diferença e tem que ser pensada com cuidado.

O ideal é que a parte de baixo não apareça, então você precisará de uma versão com estrutura mais baixa e que fique coberta pela parte com tecido. Também pode investir nas versões autocolantes ou com várias combinações de alças. Caso queira deixar a peça à mostra, invista em um bralette ou em uma de renda na mesma cor do vestido, pois isso evita que a combinação fique destoante.

Cuide bem de sua proposta de penteado

Você sabia que, para valorizar o vestido com decote nas costas, o seu penteado faz toda a diferença? Especialmente se tiver cabelos longos, é preciso pensar em uma arrumação dos fios para que o detalhe na parte de trás fique à mostra.

É possível recorrer a um coque para algo formal ou a um rabo de cavalo se quiser um toque casual. Tranças são bem-vindas, assim como deixar os fios de lado. Desse jeito, esse detalhe vai ganhar bastante atenção!

O vestido com decote nas costas é uma peça charmosa, diferente e que combina com diversos estilos. Ao usar essas dicas para acertar na produção, você aproveitará toda a beleza desse item do seu guarda-roupa.

Que tal conhecer melhor sobre os recortes na roupa? Veja quais são 3 tipos de decotes que estão em alta!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *