CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Saiba quando e como usar vestido longo

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
vestido longo

O vestido longo é uma peça repleta de estilo, que adiciona um toque de sofisticação a qualquer produção. Essa roupa não está destinada apenas a momentos formais, como festas ou eventos de gala. Com as escolhas adequadas, também pode ser usada no cotidiano, até como uma peça para uma tarde de verão.

O truque está em investir em estampas, tecidos e detalhes que combinem com cada ocasião. Assim, o comprimento não será um problema. Em vez disso, passa a ser um toque a mais para a sua produção. Neste post, veja como usar o vestido longo da melhor maneira em cada situação!

Invista nos cintos para destacar a peça

Uma queixa comum entre quem decide utilizar a roupa é que ela pode deixar a silhueta um pouco sem forma, já que não fica totalmente colado ao corpo. Em vez de abrir mão do conforto, basta apostar em um bom cinto para complementar seu visual.

Um modelo simples, por exemplo, ganha outra cara com um cinto colorido ou com fivela destacada. O uso de uma peça com toque metálico também transforma o look para melhor, deixando-o mais arrojado.

Aposte nos saltos com o vestido longo

Para deixar a silhueta alongada e ainda mais bonita, vale a pena investir nos diferentes saltos. Como eles ficam “escondidos” sob o comprimento da roupa, permitem que você use uma grande variedade de modelos e tenha máximo conforto.

Além disso, o uso desses calçados é uma ótima forma de evitar que a peça arraste no chão e fique embolada, por exemplo. Só tome cuidado para garantir que o salto fique totalmente coberto pelo vestido, a fim de proporcionar o melhor efeito visual.

Prefira os longos de alcinha para ocasiões informais

Quando quiser criar um look casual, como para passear ao ar livre ou curtir a folga do trabalho, vale investir em um vestido longo de alcinha. A delicadeza da estrutura deixa a peça arejada e informal, na medida certa.

Para deixá-lo mais interessante, vale apostar em detalhes como zíper e bolsos. Assim, a roupa se torna única, divertida e traz a impressão adequada para o seu visual.

Aposte nos estampados para criar looks únicos

Se quiser comunicar ousadia e muita personalidade, pode-se recorrer às peças estampadas. Uma alternativa floral, por exemplo, dará um toque tropical e alegre ao visual, além de trazer muitas cores. Há várias estampas que podem ser utilizadas e que combinam com cada estilo.

O truque é escolher um vestido longo com uma padronagem adequada para o comprimento. Por isso, é comum que as maiores sejam mais procuradas, já que preenchem melhor o espaço disponível, sem deixar a visão poluída.

Prefira os longos com detalhes atraentes para eventos elegantes

Como dito, o vestido longo também é bastante usado em eventos que pedem sofisticação. Comemorações, compromissos de gala e diversas realizações combinam perfeitamente com essa peça. Nessas horas, o ideal é recorrer a peças com detalhes únicos e que chamem a atenção.

Um tecido metálico, uma fenda e um decote diferente são apenas algumas possibilidades para adicionar glamour à roupa. Ao complementar com os acessórios certos, você garante que o dress code seja obedecido.

O vestido longo é um grande aliado para diversas situações e momentos da vida. Com a escolha certa para cada período, é possível ter as melhores peças e visuais incríveis!

Para ter mais inspirações, siga nosso perfil no Instagram e acompanhe as nossas publicações com vestidos longos e outras peças incríveis de nossas coleções.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *