CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Saiba quais peças de roupa combinam mais com seu estilo

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
Estilo

Saber como se vestir bem não envolve apenas usar as maiores tendências da estação, é preciso criar e respeitar o seu estilo. Afinal, não existe nada mais bonito que usar aquela peça que tem tudo a ver com você e com a sua personalidade!

Mas não é incomum ter dúvidas sobre quais são as peças que vão bem com suas preferências. São tantas opções disponíveis no mercado que, às vezes, a decisão parece ser bem tortuosa.

A boa notícia? É possível descobrir quais são as escolhas perfeitas para o seu armário com a leitura deste post! A seguir, veja quais são as peças de roupa que mais combinam com seu estilo!

O visual clássico pede peças estruturadas e atemporais

Você gosta de se vestir com aquelas peças que nunca saem de moda? Gosta de combinar itens que já são consagrados, sem deixar a elegância de lado? Então, é provável que seja adepta de uma pegada clássica.

Nesse caso, as peças devem ser atemporais. Linhas retas ou ajustadas ao corpo, comprimentos tradicionais e materiais refinados são as melhores escolhas. Um vestido tubinho de couro caramelo é uma aposta certeira, assim como uma calça pantalona de listras. Outras peças com essa proposta incluem a camisa de gola alta, o blazer preto e a saia lápis.

O estilo moderno aceita bem as tendências e itens mais ousados

Não abre mão de uma boa tendência e do que está em alta? É sinal de que os visuais modernos têm tudo a ver com você! Como o próprio nome diz, as produções são marcadas por peças novinhas e pelos principais lançamentos do mercado.

Nesse estilo, vale a pena combinar características clássicas com as novidades do mundo da moda. As peças recomendadas são aquelas com as cores da estação, as estampas em alta e com modelos distintos. O macacão pantacourt é uma ótima aposta, assim como a blusa com recortes diferenciados. O short estampado, o vestido estampado com fendas e o conjunto cropped também serão boas escolhas!

O visual romântico combina muito com peças leves e femininas

Seu estilo é delicado e leve? O visual romântico pode ser a melhor aposta para o seu guarda-roupa e envolve roupas que sejam bem femininas. Os detalhes fazem toda a diferença e a paleta de cores costuma ser bem clara.

Você pode brincar com as proporções, com os tecidos e com os detalhes, até mesmo para dar um toque de personalidade. A blusa de tricot com manga de babado é uma ótima opção, assim como o conjunto com saia plissada. Outras apostas certeiras são o vestido midi em laise, a calça reta e a saia midi rodada.

A proposta retrô convida roupas alternativas e com toque vintage

Sabe quando você se apaixona por estilos de outras décadas? Isso pode ser sinal de que a proposta retrô é a ideal para o seu cotidiano. O melhor é que não significa apenas usar roupas de brechó ou com aparência antiga. A moda é cíclica e muitas tendências antigas ganham uma cara nova. Com isso, é recomendado recorrer a peças modernas e que tenham detalhes retrô.

O importante é investir em roupas com uma proposta vintage, com detalhes que vão das estampas à modelagem. O vestido estampado com manga boca de sino é uma excelente alternativa, assim como a famosa calça flare. Também vale apostar em bata com decote em V, cropped top de tricô e vestido midi estampado.

Ao conhecer o seu estilo, escolher as peças de roupa certas fica muito mais fácil. Com essas dicas, você montará visuais que transmitem a mensagem certa sobre a sua personalidade!

Curtiu essas sugestões? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque seus contatos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *