CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Macacão feminino: como usar de maneira sofisticada?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
macacão feminino

O macacão feminino é uma roupa clássica e que se reinventou ao longo do tempo. De uniforme operário masculino, se transformou em uma das escolhas mais charmosas do guarda-roupa das mulheres. Além de ser prático e criar um visual lindo sem grandes esforços, é possível montar composições bem sofisticadas com essa peça única!

O truque é saber como explorar o que essa peça tem de melhor e combiná-la com o seu estilo. Assim, você vai elaborar produções que se destacam pela beleza e pelo toque refinado que apresentam.

Na sequência, veja algumas dicas para usar macacão feminino de maneira sofisticada!

Acerte no modelo e nas suas características

Como a intenção é criar uma produção que chame a atenção pelo requinte, é fundamental ter cuidado com a escolha da peça e suas características. O modelo deve ser longo, pois isso garante a elegância desejada. Depois, é hora de pensar na modelagem, nas cores e nos tecidos.

Um macacão vermelho de manga longa, por exemplo, cria uma produção refinada e sem esforço. Uma versão preta no estilo pantalona aposta no clássico e é à prova de erros. Já o modelo ombro a ombro exige um tecido estruturado e um caimento especial, como do tipo flare.

O truque é investir em cores sólidas e básicas, como preto, branco, bege, cinza, vermelho e azul. As estampas não são proibidas, mas o melhor é que sejam clássicas para transmitir a mensagem ideal. Assim, você tem a certeza de que a peça vai tornar o visual mais interessante e ajudará a compor corretamente a produção.

Invista em peças complementares ao macacão feminino

Também vale a pena apostar em alguns complementos para essa roupa. Como a intenção é investir na elegância, você pode recorrer a um blazer preto com características assimétricas. Isso dará um ar moderno, sem deixar de lado o requinte.

Dependendo do seu estilo, é possível até “emprestar” o casaco de um tailleur de manga longa para unir a essa roupa. O importante é pensar em maneiras de compor a produção ao criar camadas. Isso tornará o look mais interessante, ao mesmo tempo em que vai garantir a elegância tão desejada.

Recorra aos acessórios mais adequados na produção

O macacão feminino também recebe bem alguns acessórios, os quais podem ser responsáveis pelo aumento do nível de sofisticação. Se o decote em V for a sua escolha para a peça, vale pensar em um colar alongado e que traga um pouco de brilho. Já a versão ombro a ombro combina bem com um maxicolar elegante.

Você ainda pode apostar em cintos metálicos, pois eles adicionam glamour instantâneo à produção. As bolsas ajudam a complementar o visual e as versões estruturadas ou no modelo sacola são especialmente recomendadas.

Ao escolher os macacões, o ideal é ter a certeza de que os acessórios vão combinar com a sua proposta de visual e com a peça selecionada. Também é importante evitar os exageros, pois eles podem deixar o look pesado e até confuso.

O macacão feminino é uma aposta certeira para criar composições elegantes e com um toque de requinte. Com o modelo certo, será possível combinar e acertar em cheio na produção!

Está à procura de mais inspirações? Aprenda a se vestir com elegância e modernidade!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *