CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Dicas de moda: como combinar cores claras e escuras?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
dicas de moda

Na hora de seguir as dicas de moda, não basta escolher as tendências ou combinar alguns caimentos de roupas. Também é preciso tomar cuidado com o uso das cores, já que elas têm grande impacto na mensagem que transmite. Se quiser dar uma ideia de contraste, é interessante misturar tons claros e escuros.

Na hora de montar produções com contrastes, algumas recomendações ajudam a escolher o que vale a pena tirar do armário para compor seu look. Depois que ficar pronta, você verá que valeu a pena apostar nessa ideia! Veja, então, algumas dicas de moda e saiba como unir tons claros e escuros na mesma produção.

Aprenda quais são os tons que mais combinam entre si

Não basta apenas separar qualquer nuance clara com um tom escuro qualquer e achar que vai funcionar. Há algumas combinações que ficam melhore que outras e você deve conhecer essas paletas para acertar em cheio.

O extremo dos contrastes é formado pela união entre preto e branco. Essa dupla clássica fica bem com diversas peças, estilos e ocasiões, então é à prova de erros. Além disso, combinam bem com tons opostos, como o preto com amarelo ou o branco com azul-marinho.

Há, ainda, outras escolhas que também funcionam bem. Entre elas, estão:

  • rosa-bebê com vermelho intenso (tendência de color blocking);
  • azul-claro com marrom (tendência neutra);
  • bege com vermelho;
  • cinza com amarelo.

Divida o visual em partes bem definidas

Se você quiser dar máximo destaque ao contraste dos tons, uma das dicas de moda consiste em “separar” o look em setores. A ideia é simples: em vez de espalhar as cores pela produção, deverá concentrá-las em pontos diferentes.

Ao usar uma saia e blusa, por exemplo, a ideia é que a saia seja escura e a blusa clara — ou vice-versa. Com essa “divisão”, os tons ficam ainda mais marcados e é possível apreciar a beleza das nuances claras e escuras.

Recorra às estampas para fazer essa composição

Outra entre as dicas de moda consiste em aproveitar as estampas para fazer essa combinação entre os tons. A proposta é bem simples: uma das cores servirá de base e a outra complementará, para criar o contraste.

Pense, por exemplo, em uma estampa xadrez. É normal que a base e as linhas tenham cores distintas. A diferença é que, nessa proposta, a ideia é que um tom seja muito claro e o outro seja escuro. O resultado é bem interessante e adiciona um toque de dimensão à produção.

Use as dicas de moda para criar um look monocromático

Além de tudo, você pode usar tudo o que aprendeu até agora para sobrepor as nuances de uma forma diferente: por meio do visual monocromático. A ideia é simples: você deve escolher uma cor para a maior parte da produção e investir em diversas tonalidades do mesmo tom.

Se quiser algo vibrante, pode selecionar uma peça principal em tom de verde-bandeira e passear entre o verde-menta e o verde-folha. Já se quiser algo básico, pode misturar cáqui, caramelo e marrom, por exemplo.

Mais que apenas combinar tons claros e escuros, essa é uma forma de adicionar “camadas” à produção e de deixá-la muito moderna.

Os tons claros e escuros podem fazer parte da mesma produção — é só seguir essas dicas de moda e respeitar o seu estilo. Com o contraste, sua produção se tornará ainda mais interessante e cheia de personalidade.

Fique por dentro de todas as tendências e novidades! Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *