CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Descubra como apostar na versatilidade das roupas jeans

Avatar
Compartilhar
versatilidade das roupas jeans

Todo mundo tem, pelo menos, uma peça jeans no armário. Pode ser uma calça ou um short, esse material costuma ser a pedida mais prática e fácil de combinar com outras peças do vestuário. E é por isso que o jeans é considerado tão versátil.

Quer descobrir como apostar na grande versatilidade das roupas jeans? Então, continue a leitura deste post e abrace essa proposta.

Uma mesma peça serve para diversos looks diferentes

A versatilidade das roupas jeans existe, principalmente, porque elas podem ser usadas em diferentes combinações. Imagine aquela calça jeans clássica que você certamente tem em seu guarda-roupas. Em quantas situações diferentes você já usou? Um bom jeans fica bem com tênis, sapatilha, sapato ou sandália de salto. Assim como vai bem com uma blusa mais fina, um blazer, aquela camiseta despojada ou ainda um suéter nos dias mais frios.

E isso vale para quase todos os tipos de peças. Shorts jeans, saias, camisas, vestidos, macacões. Tudo pode ser combinado com diferentes peças e acessórios, a fim de que você monte looks diferentes e que sirvam para ocasiões igualmente diferentes.

Vale muito a pena combinar roupas com uma camisa jeans

As camisas jeans ganharam espaço e caíram no gosto das mulheres há algumas décadas. Nos anos 80 e 90, a moda ditava camisas mais folgadas com um ar descontraído. Nos dias de hoje, o que está em alta são os modelos de botão, mais ajustados ao corpo (podendo usar o “nó” na barra ou não), na lavagem escura ou clara.

A camisa pode ser combinada com uma calça também em jeans (na mesma lavagem ou de cor diferente), com uma peça mais formal como uma saia longa ou midi e de tecido fino. Se for usar o nó na barra, a camisa deixa de ser um item clássico casual e ganha descontração, podendo ser combinada com shortinhos, sejam eles jeans, sejam coloridos.

E, claro, os sapatos também podem variar bastante, tudo dependerá da ocasião que você escolher. A camisa com uma calça de alfaiataria e sapatos de salto pode muito bem ser usada para ir ao trabalho. Já a mesma camisa com uma saia curta ou um short colorido, com tênis, pode ser uma ótima pedida para um passeio no fim de semana. Assim, você aproveitará muito bem a versatilidade das roupas jeans.

Pode-se montar um look com short jeans

O shortinho jeans é uma peça quase tão essencial quanto a calça, certo? Nos dias mais quentes, a proposta é mesmo deixar as pernas de fora e se jogar nessa roupa bem prática e ótima para fazer combinações.

Quer um look com uma pegada mais esportiva? Aposte nos tênis e em uma camiseta básica. Pode ser uma estampa com personagens divertidos ou a camisa do seu time.

Para um look com um ar rock, você pode apostar no short jeans com uma jaqueta de couro na composição e em botas ou coturnos. O mesmo short jeans pode ser usado naquela festa na sexta à noite, basta usar uma camisa de cetim e sandálias de salto.

Entendeu melhor a versatilidade das roupas jeans? Se você ainda não tem nenhuma dessas peças em seu guarda-roupas, é hora de providenciar e levar algumas para casa.

Gostou das ótimas dicas que leu neste post? Aproveite, então, e saiba aqui como criar looks diferentes usando body!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *