CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Confira a praticidade da calça skinny

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
calça skinny

Desde que o modelo skinny caiu no gosto das pessoas, é difícil conhecer alguém que não tenha, ao menos, uma calça assim. Estamos falando do modelo de calça reta e com as pernas bem coladinhas até a altura dos tornozelos. Já sabe qual é, certo?

Continue a leitura deste post para entender melhor por que a calça skinny e considerada uma peça cheia de praticidade! Confira também algumas dicas de uso desse modelo para que a sua silhueta seja valorizada!

Descubra quando a calça skinny surgiu

Acha que o modelo skinny é recente? Não é! A calça skinny surgiu na década de 50, sendo apresentada ao mundo por ninguém menos que Marilyn Monroe nos telões de cinema.

Nessa época, o modelo era exclusivamente jeans, mas, nos dias de hoje, é possível encontrar a calça skinny fabricada em outros materiais, como o couro. E desde que voltou à moda, o modelo skinny não deixa de ser tendência!

Entenda a praticidade da calça skinny

É um modelo considerado prático porque pode ser usado e combinado com quase tudo. Ainda mais se estivermos falando de uma peça lisa ou em cores neutras. Por exemplo, uma calça skinny preta abre um leque de combinação com outras cores, seja na parte de cima, seja nos sapatos. Isso serve para a calça skinny jeans, independentemente da lavagem (clara ou escura).

Se a calça for colorida, também não quer dizer que não seja prática! Até porque as cores estão em alta desde a valorização do color blocking. Para ficar mais fácil de combinar, escolha uma blusa em cores neutras (branco, preto, cinza) ou em tons contrastantes aos da calça.

A praticidade da calça se dá porque o look montado pode ter diferentes estilos. Pode ser mais formal, casual, despojado, esportista, etc. Tudo dependerá das combinações feitas e dos acessórios utilizados. Uma skinny lisa vai muito bem com uma blusa de seda de corte formal e um blazer, por exemplo; já uma skinny jeans detonada tem tudo a ver com tênis e camiseta ou moletom.

Use a calça valorizando a sua silhueta

Por conta de o modelo trazer as pernas e todo o comprimento das calças bastante justas, essa proposta precisa ser usada com cautela, de modo a valorizar a sua silhueta. Isso porque a calça skinny realça bem as curvas. Então, a dica é o equilíbrio.

Use a praticidade a seu favor. A primeira dica aqui é: sim, a calça deve ficar justa, mas uma calça justa não é sinônimo de calça apertada.

Na parte de cima, a dica é usar a chamada “regra da compensação”. Ou seja, se a parte debaixo for muito justa, opte por uma parte de cima que seja um pouco mais larguinha ou folgada.

Para as baixinhas, o modelo skinny pode encolher a silhueta. A dica para que isso não aconteça é usar um sapato na mesma cor da calça, assim a silhueta dará a ilusão de ser mais longilínea. Quem tem o quadril muito largo deve optar por modelos em cores escuras, e isso vale também para quem tem as pernas mais grossas.

Entendeu por que a calça skinny é a queridinha de tanta gente? Agora é hora de usar e abusar desse modelo!

Curtiu as dicas desse post? Então, compartilhe em suas redes sociais: assim outras pessoas também podem curtir as recomendações que acabou de ler.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *