CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como escolher um vestido para usar de dia?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar

O vestido é uma peça única, versátil e que pode assumir diversas facetas, dependendo da modelagem, da estampa e do estilo. Poderá servir como uma roupa sensual, romântica ou formal. Por isso, escolher um vestido para usar de dia é uma tarefa que exige um pouco de atenção.

É preciso considerar vários aspectos para que você tenha a peça adequada para cada ocasião. Você poderá manter o estilo elegante e sempre alinhado. Fique por dentro das melhores dicas para escolher um vestido para usar de dia e tire todas as suas dúvidas!

Conheça qual é o tipo de tecido da roupa

Uma das primeiras decisões está relacionada ao processo de fabricação da peça. Isso significa que é preciso ficar de olho no tipo de tecido para ter a certeza de que a peça é indicada realmente para uso diurno.

Um tecido leve, fluido e natural funciona melhor para esse período do dia e merece a sua preferência. Já os materiais pesados e estruturados, como o couro, são melhores para a noite.

Avalie os sentimentos transmitidos pelas cores

Para acertar na hora de escolher um vestido para usar de dia, também é importante pensar na sensação que você deseja transmitir. Com a claridade natural, as peças escuras ficam ainda mais fechadas; e o oposto acontece com as roupas claras.

O problema é que selecionar peças de tons muito sóbrios e intensos pode fazer com que a peça destoe do clima leve do período diurno ou vespertino. Então, é interessante optar pelas cores intensas e alegres. Se quiser algo um pouco mais comedido, escolha peças com fundos acinzentados. Mas tente evitar vestidos com cores que sejam muito escuras.

Guie-se de acordo com a ocasião

Outro jeito de tomar a melhor decisão é pensar bem sobre a ocasião em que a peça será usada. Você deve considerar que cada situação demanda algo diferente, o que vai mudar as decisões sobre o modelo da peça.

Um evento de trabalho, por exemplo, exige um comprimento um pouco maior, menos decotes e menos transparências. Já uma saída casual no final de semana precisa de algo leve, confortável e que transmita essa sensação. Trocar as peças, nessas ocasiões, só vai criar visuais inadequados, certo? Por isso, sempre pense sobre onde vai vestir cada uma.

Considere o clima para escolher um vestido

Além disso, é preciso considerar a estação e até o clima específico, se a compra for feita para um evento pontual. Uma peça de mangas no verão ou sem alças no inverno só vai causar desconforto e até estranheza sobre o visual.

Considere, portanto, como estarão os termômetros e as condições no ambiente e em cada período do dia. Com isso, será capaz de escolher um vestido que seja adequado para cada cenário.

Respeite o seu estilo nas escolhas

Todas essas dicas são importantes, mas não dá para se esquecer de algo fundamental: o seu estilo. É sempre necessário considerar o que considera elegante, as suas preferências e o que funciona bem para a sua personalidade.

Adicionar seu toque na escolha vai fazer com que a peça transmita quem você é. Ao usar o item, vai transmitir muito mais autenticidade.

Escolher um vestido para usar durante o dia não é difícil. Basta seguir essas orientações e selecionar as peças que ajudarão a criar um visual incrível, em qualquer que seja a situação.

Para espalhar essas dicas, compartilhe o post nas suas redes sociais e marque quem você sabe que vai ter interesse em ler o conteúdo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *