CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como escolher roupas para usar no trabalho?

Avatar
Compartilhar
roupas para usar no trabalho

Saber escolher roupas para usar no trabalho é uma questão muito importante e que não deve ser deixada de lado. Nossa aparência tem a ver com a impressão que as outras pessoas têm da gente. E, se estamos falando de um emprego, é fundamental que essa imagem seja positiva, certo?

Para ajudar nas suas dúvidas, decidimos elaborar este post! Saiba aqui como evitar os erros e exageros, e fazer boas combinações para montar os melhores looks para usar no trabalho.

Conheça os looks posições de liderança

O cargo que ocupamos dentro de uma empresa, muitas vezes, dita a maneira como o profissional deve se vestir. Para locais de trabalho mais formais, a pedida é quase sempre apostar nos tons mais neutros e, de preferência, sóbrios. Isso transmitirá respeito e seriedade aos demais funcionários.

Calças de alfaiataria são a melhor opção para compor o look na parte debaixo. Deixe a calça jeans para o lazer ou use-a com moderação, sempre combinando com outras peças mais formais, como um blazer.

Evite as roupas com decotes exagerados. Caso queria peças mais fresquinhas, principalmente em dias quentes, uma saia lápis ou midi pode ser uma boa saída. O mesmo vale para os vestidos: comprimentos em midi e longos são sempre as melhores opções.

Veja quais roupas para usar no trabalho em dias mais quentes

E por falar em dias quentes… Montar looks formais pode não ser um problema para você, mas montar looks de trabalho para os dias de calor pode ser. Afinal, as peças de roupas formais, normalmente, trazem mangas e podem evidenciar as altas temperaturas, especialmente para quem não trabalha o tempo todo no ar-condicionado.

As roupas para usar no trabalho em dias mais quentes devem ser fabricadas em tecidos mais leves, como algodão, linho e seda. Outra dica é optar por peças menos justas e mais amplas no corpo. Elas deixarão a pele respirar melhor e evitam o suor excessivo. Blusas e/ou vestidos com manga tipo morcego são a pedida para quem transpira muito nas axilas.

E, claro, as cores claras são as melhores amigas das estações quentes. Aposte no bege, branco, cinza-claro, cor crua. E, se o emprego lhe der essa abertura, opte pelos tons pastel nas demais cores (mesmo as mais alegres).

Saiba quais são as opções para os dias de reunião

Em uma reunião, normalmente, estão presentes outros profissionais importantes e que podem influenciar a carreira dos demais colaboradores participantes. Sendo assim, em dias de reuniões mais importantes, é fundamental investir em uma boa escolha das roupas para usar no trabalho.

É interessante avaliar o grau da seriedade e a formalidade da reunião antes de escolher as roupas. Por exemplo, questões mais sérias pedem tons sóbrios. Se a ideia for se aproximar do chefe ou do restante da equipe, aposte em cores claras ou que remetam à a ideia de amizade, como tons fechados de laranja, caqui ou mesmo azul. É mais conveniente que essas cores estejam nas blusas escolhidas (onde a visibilidade é maior), deixe as partes debaixo do look com os tons mais neutros.

Se for usar acessórios, lembre-se de que peças prateadas são mais frias (sobriedade) e as douradas mais quentes (alegria).

Seguindo essas dicas de roupas para usar no trabalho, dificilmente você errará nos looks e poderá transmitir a imagem que deseja dentro do seu ambiente profissional!

E se você gostou dessas sugestões, aproveite e confira aqui as principais tendências da moda feminina 2019.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *