CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como combinar vestido com tênis?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
combinar vestido com tênis

O tênis invadiu as ruas nas mais diferentes ocasiões. Isso você já deve ter percebido! Caso ainda não tenha se dado conta, saiba que a combinação tênis e vestido é a nova queridinha das fashionistas por todo o mundo! Nada mais justo do que aprender a usar esse combo de conforto e praticidade cheio de feminilidade, certo?

Para ajudar você nessa missão, decidimos elaborar esse post e te explicar como combinar vestido com tênis! Atente para as nossas dicas e se inspire!

Combinando vestido listrado com tênis branco

Uma dupla que se mantém sempre nas tendências é o vestido listrado com tênis branco. A combinação caiu no gosto das mulheres e representa uma ótima dupla casual e confortável para o dia a dia.

O vestido pode ser midi, longo ou curto e em diferentes tecidos. O tênis pode ser baixinho, plataforma ou com sola reta. As opções são muitas. Caso você queira disfarçar o volume dos quadris ou seios, prefira o vestido com listras verticais. Caso não se importe com isso, pode se jogar nas listras horizontais sem problemas!

Se o dia esfriar, nada impede de você combinar vestido com tênis e uma jaqueta por cima para completar o look.

Combinando vestido elegante com tênis

É claro que combinar vestido com tênis tem tudo a ver com looks despojados e casuais. Mas nada impede de ousar e optar por vestidos mais elegantes e sofisticados para, quem sabe, se jogar na balada sem medo de machucar os pés!

Nesse caso, a dica é optar por modelos de tênis menos simples, que contenham texturas diferenciadas, apliques e/ou detalhes em brilhos.

Se quiser usar o vestido elegante em ocasiões inusitadas do dia a dia, pode apostar nos tênis mais básicos e em uma make leve. Também deixe os acessórios mais elaborados para a noite: nesse look o vestido já chamará toda a atenção!

Como combinar vestido com tênis colorido

Apesar do tênis branco ser realmente o queridinho das meninas, há espaço para explorar as cores, sejam elas fortes ou em tons pasteis. Não é difícil encontrar nas lojas tênis cor-de-rosa, lavanda, metalizados ou mesmo estampados. Então, para quem quer colocar cores nos pés nada mais justo do que receber dicas específicas.

Para quem não deseja ousar muito, o mais recomendado é usar vestidos em tons mais neutros, como o branco, cinza, preto e bege. Assim, todo o destaque ficará por conta dos seus pés. Você também pode usar cores complementares nas peças de roupas ou tons aproximados da cor do calçado.

Por exemplo, se o tênis for verde-claro, pode-se usar um vestido em outros tons de verde, ou mesmo com estampa que traga alguma proposta de verde. Se o tênis for estampado, o mais indicado é optar por vestidos lisos!

Viu que é muito simples combinar vestido com tênis? Uma boa olhada em seu guarda-roupas pode te inspirar em um look harmonioso e cheio de charme para arrasar por saí com todo conforto e versatilidade que a dupla garante e que você precisa!

Gostou das dicas? Então aproveite, continue a leitura e saiba quando e como usar vestido longo!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *