CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como acertar na escolha de roupas listradas?

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
roupas listradas

As listras estão entre as estampas mais famosas e versáteis da moda. Elas despontam em vários estilos e contam com características diversas. Por isso, saber escolher as suas roupas listradas é essencial para aproveitar toda a beleza e o potencial que as peças podem proporcionar.

A decisão não é tão difícil, mas exige que você pense no que funciona bem com seu estilo. Assim, vai se sentir bem com o look, sem deixar de seguir uma das principais tendências da moda.

Venha conferir algumas dicas para acertar nas roupas listradas e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Descubra que tipo de listra valoriza o seu corpo

Há muitas propostas ao falar em listras, e é preciso encontrar o que faz sentido para você. Listras horizontais ampliam o campo de visão e podem fazer uma área do corpo parecer maior, o que as tornam propícias para equilibrar algumas proporções. Já as linhas verticais dão a sensação de continuidade e alongam a silhueta.

A espessura também tem sua importância. Listras finas geram menos impacto na visão e podem até causar “ilusões de ótica”. Já as faixas mais grossas chamam mais a atenção e dão amplo destaque para a área que o tecido recobre.

Se quiser um visual elegante e sóbrio, por exemplo, um vestido de listras finas é a opção mais favorável. Já um vestido com listras em mais de uma direção e que sejam espessas pode dar um toque de ousadia.

Use as roupas listradas para destacar seus pontos fortes

Quando for usar as peças com essa estampa, é importante pensar que elas tendem a destacar a região. Por isso, vale recorrer a opções que valorizam aquilo que você tem de melhor.

Quer ver? Se a ideia for equilibrar o tronco com os quadris, uma blusa com listras é uma ótima escolha. Já se você quiser dar foco aos membros inferiores do seu corpo, a calça listrada será a sua companheira! É claro que você também tem a chance de usar peças inteiras com essa proposta — desde que saiba que a ênfase será grande!

Misture o listrado com outras estampas

As roupas listradas dão um toque mais tradicional à produção. Por causa disso, podem ser combinadas com outras peças estampadas, como de poá ou flores. A ideia é criar uma mistura única e cheia de personalidade.

O cuidado principal tem a ver com as cores. Escolha duas peças que apresentem tons parecidos, ao menos na estampa. Essa sensação de continuidade joga a seu favor e permite criar uma produção harmônica.

Aposte nas listras clássicas que nunca saem de moda

Se não quiser errar sobre as nuances, invista em roupas listradas que nunca saem de moda. O preto e o branco formam a dupla atemporal e que é sempre à prova de erros. Ter ao menos uma peça dessa categoria torna o seu armário mais versátil.

Além disso, é possível investir em cores que são consideradas náuticas, como azul, vermelho ou branco, montadas em duplas ou trios. Na dúvida, vale investir em combinações que tragam uma cor mais intensa e um tom neutro, pois isso funciona muito bem na maioria dos casos.

As roupas listradas são ótimas apostas para criar um look diferenciado, mas sem ter que arriscar demais. Com essas dicas, você pode comprar as melhores peças e terá a chance de montar visuais incríveis!

Se quiser juntar essa estampa a uma das opções mais práticas da moda, veja como criar produções com o body.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *