CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

5 maneiras diferentes de usar vestido midi

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
usar vestido midi

Com um toque retrô e muito estilo, usar vestido midi é uma aposta para esta e as próximas estações. O comprimento ganhou o coração de famosas e anônimas, e o modelo é muito versátil.

Com tantas opções, não é preciso vestir a mesma coisa que todo mundo. Há formas distintas de aproveitar essa peça e transbordar sua personalidade. Basta não ter medo de ousar e você descobrirá todo o encanto por trás dessa maravilhosa alternativa.

Quer aproveitar essa ideia? Veja 5 maneiras diferentes de usar vestido midi!

1. O vestido midi justo com blusa na cintura ganha um ar despojado

Entre os diversos modelos de vestido midi, o de caimento justo ao corpo merece destaque. Como evidencia as curvas do corpo, deixa a composição bem feminina e marcante. Nesse caso, a dica é apostar em uma camisa amarrada na cintura.

Caso queira um ar despojado, opte por tênis ou rasteirinha, e finalize com uma bolsa transversal. Agora, caso a ideia seja criar uma composição para usar à noite, a dica é investir em botas de salto alto. Ah! Lembre-se sempre de usar o vestido de uma cor e a camisa amarrada na cintura de outra. Assim, o look recebe uma “quebra”, que não deixa o visual confuso ou volumoso.

2. O vestido midi com camisa por baixo tem um toque retrô

Para dar uma pegada anos 90, vale apostar na peça midi por cima de uma blusa de manga curta. Essa combinação de t-shirt mais vestido era muito comum na época e tem voltado, aos poucos, a despontar nos dias atuais.

Para que o resultado fique mais interessante, invista em um modelo com alças finas e decote em V. Além disso, escolha cores semelhantes ou uma base neutra, para evitar contrastes exagerados.

3. O vestido midi floral com coturno cria uma produção delicada e de atitude

E engana-se quem pensa que usar o vestido midi é apenas para criar um visual leve e feminino. Afinal, basta adicionar um calçado diferenciado ou, até mesmo, outra peça de roupa, que o look recebe um toque espontâneo e cheio de personalidade.

Esse é o caso da combinação entre um modelo floral com coturno. Como a estampa é delicada, o calçado mais pesado consegue equilibrar, dando um ar poderoso à composição. E também é possível fazer o oposto: coturno floral (ou de cor clara) com vestido em tons sóbrios, como preto, marrom-escuro e azul-marinho.

4. O vestido midi com casaco brinca com texturas

Para contrapor o excesso de romantismo, uma boa ideia é apostar no uso de um vestido midi de babados com casacos pesados. Uma peça de couro funciona bem, mas você também pode recorrer a itens de veludo, lã ou tecido estruturado.

Dependendo do material e do modelo, é possível usá-lo normalmente, como capa ou na cintura — no melhor estilo grunge. Só tome cuidado para que o look não fique muito volumoso ou sem harmonia.

5. O vestido midi e o tênis formam uma dupla street style

Se a ideia for criar algo casual, basta investir na versão com decote arredondado e corte reto ao lado de um belo par de tênis. Sozinho, o vestido funciona bem com sandálias e outras opções levinhas e delicadas.

Mas, com tênis, ganha uma proposta urbana e muito moderna. Além de tudo, é a proposta responsável por garantir máximo conforto.

Usar vestido midi de modos diferentes é ótimo para transmitir personalidade e adicionar o seu estilo nas composições. Com essas dicas, vai ser mais fácil criar composições que inspiram e conquistam elogios.

Para ter outras inspirações, aproveite e conheça as maiores tendências de moda feminina para 2019!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *