CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

5 dicas para usar roupas de cintura alta

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
cintura alta

A cintura alta já fez muito sucesso no passado e, de tempos em tempos, reaparece como uma das tendências da moda. Atualmente, inclusive, podemos encontrar peças clássicas com essa característica, o que demonstra que a modelagem tem se consolidado. Mas, afinal, como aproveitá-la melhor em suas composições?

Para valorizar o seu corpo e criar algo estiloso, é fundamental entender como usar as calças, os shorts e as saias com essa proposta. Assim, terá a chance de compor looks que têm tudo a ver com você.

Quer saber mais? A seguir, veja 5 dicas para aproveitar a moda da cintura alta da melhor maneira!

1. Deixe a cintura em evidência na sua produção

Já que você elegeu a modelagem para o seu visual, é essencial fazer com que fique à mostra. Sem tal atenção, vai parecer que está com uma peça “normal” — e este não é o objetivo.

A melhor forma de fazer isso é deixar a cintura bem marcada. Usar blusas por dentro do cós é uma aposta certeira, já que evidencia a altura do cós. Também é conveniente adotar cintos, especialmente em conjuntos da mesma cor.

2. Invista em peças maiores com a cintura alta

Outra boa maneira de utilizar essa modelagem é combinar a calça, a saia ou o short com um item que seja de comprimento maior. Você pode usar uma calça jeans de cintura alta e escolher uma camisa social mais comprida na parte de trás. Consegue, assim, uma produção mais interessante.

Ainda é possível combinar o short com uma blusa de manga comprida ou com um colete alongado. Dessa forma, você cria proporções diferentes e que dão um toque especial ao seu vestuário.

3. Aposte no equilíbrio com o cropped

Também vale a pena considerar usar a cintura alta com modelagens diferentes e menores — é o caso do cropped. Unir uma calça de cintura alta com uma peça cropped permite montar um visual “contínuo” sem esforço! A produção ficará mais bonita e atraente.

Inclusive, é uma boa maneira de fazer com que o cropped desponte em elegância, já que você deixará uma área menor à mostra. Será uma ideia maravilhosa para garantir o equilíbrio entre esses dois estilos de modelagem.

4. Escolha o tamanho certo para a cintura alta

Para que o visual fique realmente bonito, é indispensável ter a roupa no manequim correto. Ela não pode ser muito larga, pois vai fazer com que você perca as suas formas. Porém, se for apertada, também não será interessante — ou confortável.

Por isso, é indispensável acertar no tamanho. Sempre confira a tabela de medidas e veja o que realmente vai atender à sua altura. Você conseguirá um ótimo equilíbrio na produção.

5. Use a peça na sua cintura natural

Independentemente da combinação escolhida ou do estilo da peça, é fundamental não exagerar na altura em você vai usar a roupa. Não é porque estamos falando de cintura alta que ela deve ficar quase abaixo dos seios, por exemplo.

O ideal é fazer com que a peça fique onde está a sua cintura “de verdade”: um pouco acima do umbigo, na parte mais fina do seu tronco. Assim, as linhas criadas são naturais e valorizam a sua produção.

Usar a cintura alta de um jeito moderno e com personalidade é totalmente viável. Ao aplicar essas dicas, será possível aproveitar todo o potencial que as peças com tal modelagem oferecem!

Se quiser outras dicas para colocar em prática no seu dia a dia, assine a nossa newsletter e não perca nada!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *