CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

4 looks com calça pantalona para se inspirar

Blog Manga Rosa Pink
Compartilhar
calça pantalona

A calça pantalona está tomando conta do cenário da moda novamente. A peça que fez muito sucesso na década de 70 está de volta, repaginada, leve, confortável, moderna e de uso permitido em qualquer estação do ano.

Confira aqui no post os 4 looks com calça pantalona que separamos para você se inspirar e aderir ao uso dessa peça versátil!

1. Vista sua calça pantalona com cropped

Esse é um dos looks com calça pantalona que dão muito certo! Isso porque esse modelo de calça, normalmente, é estruturado com a cintura alta. Portanto, até quem não deseja exibir a barriguinha pode usar a pantalona juntamente com o top cropped, que é uma peça que continua super em alta.

Aqui muitas combinações de cores e estampas dão certo, mas destacamos o uso da pantalona branca com a camisa cropped estampada e/ou colorida. Esse look chamará atenção para o colo enquanto a silhueta é alongada com o comprimento da calça em branco.

Nos pés você pode usar uma sandália com salto plataforma e finalizar o visual de maneira feminina e elegante.

2. Aposte na calça pantalona com blusa de manga bufante

Se a pantalona é um modelo que fez sucesso há décadas atrás, as blusas com mangas bufantes também e ambas estão de volta para compor visuais lindos e cheios de elegância. Nada mais justo que usar os dois juntos!

A blusa com a chamada “manga princesa” pode ser usada no comprimento mais curto ou mesmo como body por dentro da pantalona. E aqui, aproveitando as tendências, vale abusar das cores. Você pode usar cores complementares nas duas peças, que, ficam muito bonitas em cores vibrantes. Você conseguirá um look poderoso e feminino ao mesmo tempo.

3. Combine a calça pantalona listrada com uma blusa de cor lisa

As listras são uma opção bastante harmoniosa com a calça pantalona sobretudo as listras verticais. Ao invés das listras horizontais, as verticais ajudam a criar a ilusão da silhueta mais alongada e são ótimas opções para as mais baixinhas ou para quem tem os quadris mais largos.

Uma calça pantalona com listras pretas e brancas, por exemplo, fica lindíssima com uma blusa de alcinha em uma cor mais quente como o vermelho ou amarelo.

4. Use a calça pantalona soltinha com uma blusa igualmente frouxa

Alguns modelos de pantalona são produzidos em tecidos mais grossos e estruturados, mas as novas modelagens já trazem algumas pantalonas em tecidos soltinhos e leves, ideais para os dias mais quentes e para quem busca conforto. Quem não se importa em marcar a cintura, pode aproveitar e usar uma blusa soltinha como uma bata. A dica é apostar em uma calça de cor mais forte e deixar os tons neutros como o branco ou preto para a blusa. Mas, cuidado! Apesar de ser confortável, esse modelo pode trazer a impressão de mais volume corporal.

Com todas essas inspirações de looks com calça pantalona fica difícil ignorar esse modelo de calça supercharmosa, não é mesmo?

E se você curtiu esse post, aproveite, continue a leitura e saiba quais são as 7 peças de roupa que continuarão na moda em 2020!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *